HISTÓRIA

EME SAUDE = CLÍNICA MÉDICA + CONSULTORIA COMPORTAMENTAL + EVENTOS

A origem da EME Saúde foi com o Instituto ORASI fundado em 2006 pelo Prof. Doutor Ivandro Soares Monteiro, como uma empresa 100% portuguesa, constituída por profissionais competentes selecionados, com o apoio de colegas estrangeiros de renome internacional, que presta serviços na área de Consultoria comportamental (Coaching Psicológico e Improve Team), Formação, Eventos e Saúde Organizacional, e que aposta na Qualidade e Inovação dos seus serviços.

Ao longo dos anos, organizamos eventos como palestras motivacionais, fins-de-semana residenciais para team building, cursos, congressos, cerimónias de distinção, etc.

Com o crescimento, em 2011, criamos a clínica médica, de saúde e bem-estar (EME Saúde), no Porto junto ao Bom Sucesso, onde o Instituto ORASI começou uma parceria com a EME Saúde, local onde juntamos vários profissionais de valor da cidade que estavam a trabalhar sozinhos, no mesmo espaço, por forma a que, numa perspectiva de trabalho de equipa, se consiga trabalhar de forma mais eficaz e dedicada a cada paciente/ cliente. Em Janeiro de 2017, constituímos também a Academia de Psicoterapia Interpessoal, para formar profissionais de saúde no âmbito deste modelo de intervenção.

Com uma profunda renovação das instalações concluídas em Maio 2012 para a clínica médica, a EME SAÚDE tem-se diferenciado pela competência e saber-fazer dos profissionais de valor seleccionados nas várias especialidades, com um atendimento personalizado junto de de cada utente, para o/a servir melhor, nas mais importantes áreas da Medicina, Saúde (mental e física) e Bem-estar.

Sita junto ao Centro Comercial Bom Sucesso e à Boavista, a Clínica EME SAÚDE beneficia da experiência adquirida dos profissionais que temos, cujo objectivo é a dedicação ao utente, sem a pressão de hierarquias ou objetivos, onde o resultado é responder ao que é, de facto, essencial e prioritário para as necessidades de cada paciente.

Depois de uma década voltada para os particulares, decidimos, em 2016, avançar e implementar o nosso know-how às empresas, com o alargamento à area da consultoria comportamental (com Psychological Coaching e Avaliação de Riscos Psicossociais), e também com a Organização de Eventos, fruto da experiência acumulada de 1 década de iniciativas próprias.

Este objetivo deve-se ao facto de, no âmbito do apoio clínico e contacto com clientes particulares (empresários e profissionais liberais), verificarmos a crescente necessidade de aumentar a produtividade e o sucesso das empresas através da sua matéria-prima: a Pessoa.

MISSÃO
Na pessoa do fundador e Director da EME SAÚDE, a nossa missão é “ser uma empresa privada de excelência na área da Saúde e comportamento humano (particular e empresarial), diferenciada pelo atendimento personalizado e focado na satisfação do cliente, através da excelência técnica do serviço prestado, atento e acolhedor, disponibilizando profissionais e serviços de valor a quem nos procura, num verdadeiro espírito de equipa, por forma a que o cliente não tenha que se repetir ao procurar diferentes especialistas e que pensem todos em conjunto.

Ao mesmo tempo, facilitamos cuidados de saúde e bem-estar, assim como exames complementares, em parceria com entidades reconhecidas, permitindo que os nossos profissionais possam prescrever exames complementares de diagnóstico, exclusivamente por necessidade clínica, servindo, acima de tudo, os interesses do Utente.

Por último, facilitamos serviços de aumento da produtividade com as mesmas pessoas junto das empresas nossas clientes, através de avaliações e intervenções na área do comportamento (psychological Coaching, IMPROVE TEAM de avaliação de riscos psicossociais, e Intervenção com Formação, Team-building e Acordos de Saúde empresariais.” – Prof. Doutor Ivandro Soares Monteiro.

VALORES
Para atingir a nossa missão e alcançar os nossos objectivos, a nossa visão rege-se pelos valores de qualidade, integridade, respeito pelas pessoas, valorização do trabalho, liderança e colaboração em equipa. Acreditamos desde o início que, só vamos longe em equipa, com pessoas bem competentes, proactivas, responsáveis, empáticas e criativas.

Na EME valorizamos o trabalho de equipa, a capacidade para trabalhar em conjunto para atingir objectivos comuns, sendo flexível, responsável e exigente com a qualidade dos serviços que prestamos. Sabemos e acreditamos que o todo é maior que a soma das partes. Incentivamos a iniciativa de liderança entre os nossos profissionais, valorizando o orgulho naquilo que fazem, no que podem fazer e na inspiração que dão aos clientes, utentes, pacientes e parceiros.

ALGUMAS ENTIDADES E COLABORAÇÕES JÁ TIDAS
AEP – Associação Empresarial de Portugal
ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários
APIP – Associação dos Internos de Psiquiatria
APPSO – Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde e Saúde Ocupacional
HML – Hospital Magalhães Lemos
Hospital de Aveiro
INALCO – Instituto de Alcoologia
IPI – Interpersonal Psychotherapy Institute (USA)
ISIPT – International Society for Interpersonal Psychotherapy (USA)
SPPI – Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Interpessoal
UA – Universidade de Aveiro

CONVIDADOS QUE TEMOS O PRIVILÉGIO DE JÁ FAZEREM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA
Com origem em 2006 com o Instituto ORASI e integração fusão com a EME SAUDE a partir de 2011, a EME assenta a sua estrutura na qualidade dos seus serviços, onde salientamos alguns dos convidados que tivemos a honra de receber em Portugal em vários dos nossos eventos ao longo destes 10 anos:

Alguns convidados colaboradores nacionais:
Américo Baptista, PhD (Universidade Lusófona)
Angela Maia, PhD (Universidade do Minho)
António Leuchner, Dr. (Hospital Magalhães Lemos)
Fernando Almeida, PhD (Instituto Superior da Maia)
Filomena Santos, Dra. (Hospital Magalhães Lemos)
Freitas Gomes, Dr. (Clínica do Outeiro)
Inês Jongenelen, PhD (Universidade Lusófona)
João Goulão, Dr. (Instituto da Droga e Toxicodependência)
João Lopes, PhD (Universidade do Minho)
João Paulo Pereira, PhD (Instituto Superior da Maia)
Jorge Silvério, PhD (Universidade do Minho)
José Barrias, Dr. (Instituto de Alcoologia)
José Martins (Instituto Superior da Maia)
José Luís Pais Ribeiro, PhD (Fac. Psicologia da Univ. Porto)
Luís Villas-Boas, Dr. (Refúgio Aboim Ascenção)
Óscar Gonçalves, PhD (Universidade do Minho)
Pinto da Costa, PhD (Médico Legista, Instituto Criap/ Icbas)
Rui Abrunhosa Gonçalves, PhD (Universidade do Minho)
Rui Nunes, PhD (Faculdade de Medicina do Porto)
Sónia Caridade, PhD (Universidade Fernando Pessoa)
Telmo Baptista, PhD (Bastonário da Ordem dos Psicólogos)
Entre outros.

Convidados colaboradores estrangeiros:
Andrew Moskowitz (Aarhus University, Dinamarca)
Arthur Horne, PhD (University of Georgia, USA
Ayse Çiftçi (Purdue University, West Lafayette, USA)
Brian Solts (IPT Center, Univ. Essex, UK)
Ezio Scatolini (Universidade de Florença, Itália)
Robert Neimeyer, PhD (University of Memphis, USA)
Santiago Gascon (Universidade de Zaragoza, Espanha)
Scott Stuart, PhD (University of Iowa, USA)
Susan Howard (IPT Center, Univ,. Essex, UK)
Thomas Sayger, PhD (University of Memphis, USA)
Timothy Melchert, PhD (Marquette University, USA)
Entre outros.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress