• 12 DEZ 17

    Medicina Funcional Integrativa Cristina Sales

    Direcção Clínica: Dr. Miguel Damas

     

    Medicina Funcional Integrativa é um método médico concebido para responder aos desafios colocados pelas atuais necessidades de saúde dos países desenvolvidos.

    Em Medicina Funcional Integrativa fazemos uma inovadora fusão da matriz da Medicina Funcional, um processo de interpretação de doenças crónicas plurisistémicas, com o conceito e o método de Medicina Integrativa.

     

    Na definição do CAHCIM (Consortium of Academic Health Centers for Integrative Medicine – USA), Medicina Integrativa é a prática médica que reitera a importância da relação entre médico e doente, dando o ênfase à pessoa no seu todo, baseada na evidência científica e utilizando todas as abordagens terapêuticas, dos profissionais de cuidados de saúde e das disciplinas adequadas à obtenção de um estado de saúde e de tratamento ótimos.

     

    A Medicina Funcional, modelo criado pelo IFM (Institute for Funcional Medicine – EUA), é um método médico que procura conhecer as causas subjacentes às doenças crónicas não se satisfazendo com a eliminação pontual dos sintomas. Cientificamente fundamentada, a Medicina Funcional centra-se no doente e considera a saúde como uma vitalidade positiva alicerçada em oito equilíbrios clínicos fulcrais cuja alteração está na base do mal-estar e das doenças crónicas: equilíbrio hormonal e de neurotransmissores, equilíbrio de oxi-redução e mitocondriopatia, equilíbrio de desintoxicação e biotransformação, equilíbrio imunitário, equilíbrio da inflamação, equilíbrio digestivo, de absorção e microbiológico e equilíbrio estrutural.

     

    Para mais informações e contacto deste parceiro de equipa residente, clique aqui 

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress